Aumente a sua taxa de comparecimento com o script de lembrete de consulta (ou compromisso) para ser utilizado por ligação ou mensagem de WhatsApp (mais recomendado).
Atenção: Este script deve ser utilizado para fazer ligações ou envio de mensagens na véspera das consultas e compromissos para lembrar os clientes sobre o agendamento do compromisso que eles possuem.
É crucial redobrar a atenção ao realizar uma ligação ou enviar uma mensagem para clientes que ainda não visitaram pessoalmente o consultório ou escritório. Há um significativo risco de ausência na primeira consulta ou compromisso, quando o paciente não veio de indicação e sim por meio de tráfego pago, conteúdo orgânico no Instagram, Google…
Então, ao realizar esse contato, é importante incorporar as seguintes abordagens:
- Iniciar a ligação com uma energia positiva e adotar um tom de voz otimista e determinado.
- Utilizar o nome do paciente várias vezes durante a conversa.
- Caso o paciente deseje, conceder espaço para que ele compartilhe as necessidades que pretende abordar e as possíveis barreiras que encontra em iniciar o tratamento.
- Destacar as características distintivas do consultório, dos profissionais envolvidos e do tratamento proposto.
Os objetivos desse contato incluem:
Aumente a sua taxa de comparecimento com o script de lembrete de consulta (ou compromisso) para ser utilizado por ligação ou mensagem de WhatsApp (mais recomendado).
Atenção: Este script deve ser utilizado para fazer ligações ou envio de mensagens na véspera das consultas e compromissos para lembrar os clientes sobre o agendamento do compromisso que eles possuem.
É crucial redobrar a atenção ao realizar uma ligação ou enviar uma mensagem para clientes que ainda não visitaram pessoalmente o consultório ou escritório. Há um significativo risco de ausência na primeira consulta ou compromisso, quando o paciente não veio de indicação e sim por meio de tráfego pago, conteúdo orgânico no Instagram, Google…
Então, ao realizar esse contato, é importante incorporar as seguintes abordagens:
- Iniciar a ligação com uma energia positiva e adotar um tom de voz otimista e determinado.
- Utilizar o nome do paciente várias vezes durante a conversa.
- Caso o paciente deseje, conceder espaço para que ele compartilhe as necessidades que pretende abordar e as possíveis barreiras que encontra em iniciar o tratamento.
- Destacar as características distintivas do consultório, dos profissionais envolvidos e do tratamento proposto.
Follow-Up
Utilize quando o lead interessou no procedimento e parou de responder. Não use no mesmo dia em que conversaram.
Script
Bom dia/boa tarde [NOME DO CLIENTE]! Tudo bem? [EMOJI]
Quero priorizar a última vaga de paciente modelo de [PROCEDIMENTO] pra você, porque já estamos conversando desde semana passada.
Esse é um dia muito especial, porque o procedimento tem 1250 reais de desconto e como eu sei que você quer muito fazer e é uma oportunidade única ao ano, antes de aceitar uma outra paciente, as vezes com a correria da vida a gente acaba esquecendo...
Tudo certo você ser uma nova mulher?
Quero muito que você venha nesse Ultraformer Day, Ju! Vai ser especial demais na sua vida e também pra gente aqui ver sua transformação!
Quando ouvir esse áudio, me dá um oi aqui por favor
Utilize quando o lead interessou no procedimento e parou de responder. Não use no mesmo dia em que conversaram.
Script
Bom dia/boa tarde [NOME DO CLIENTE]! Tudo bem? [EMOJI]
Quero priorizar a última vaga de paciente modelo de [PROCEDIMENTO] pra você, porque já estamos conversando desde semana passada.
Esse é um dia muito especial, porque o procedimento tem 1250 reais de desconto e como eu sei que você quer muito fazer e é uma oportunidade única ao ano, antes de aceitar uma outra paciente, as vezes com a correria da vida a gente acaba esquecendo...
Tudo certo você ser uma nova mulher?
Quero muito que você venha nesse Ultraformer Day, Ju! Vai ser especial demais na sua vida e também pra gente aqui ver sua transformação!
Quando ouvir esse áudio, me dá um oi aqui por favor
Como continuar a conversa
Quando o lead foge se esquiva da conversa, pode ser um indicativo de falta de confiança.
Script 1
Eu vou te mandar um vídeo aqui pra você ver entender melhor como é que o procedimento funciona.
E quem opera é a [NOME DO PROFISSIONAL], que é [FORMAÇÃO] por formação, até iniciamos contato através do perfil dela no Instagram.
[LINK DE DESTAQUE DO INSTAGRAM]
[NOME DO CLIENTE], te mandei um destaque aí pra você entender melhor, até visualizar como é [PROCEDIMENTO X], pra você se familiarizar mais, tá?
Quando você terminar esse destaque, você me fala aqui?
Porque aí a gente volta a conversar, eu respondo outras dúvidas que você tiver, pode ser?
Exemplo 1
Eu vou te mandar um vídeo aqui pra você ver entender melhor como é que o procedimento funciona.
E quem opera é a Dra. Angélica, que é cirurgiã-dentista por formação, até iniciamos contato através do perfil dela no Instagram.
[LINK DE DESTAQUE DO INSTAGRAM]
Ju, te mandei um destaque aí pra você entender melhor, até visualizar como é o equipamento, pra você se familiarizar mais, tá?
Quando você terminar esse destaque, você me fala aqui?
Porque aí a gente volta a conversar, eu respondo outras dúvidas que você tiver, pode ser?
Quando o lead foge se esquiva da conversa, pode ser um indicativo de falta de confiança.
Script 1
Eu vou te mandar um vídeo aqui pra você ver entender melhor como é que o procedimento funciona.
E quem opera é a [NOME DO PROFISSIONAL], que é [FORMAÇÃO] por formação, até iniciamos contato através do perfil dela no Instagram.
[LINK DE DESTAQUE DO INSTAGRAM]
[NOME DO CLIENTE], te mandei um destaque aí pra você entender melhor, até visualizar como é [PROCEDIMENTO X], pra você se familiarizar mais, tá?
Quando você terminar esse destaque, você me fala aqui?
Porque aí a gente volta a conversar, eu respondo outras dúvidas que você tiver, pode ser?
Exemplo 1
Eu vou te mandar um vídeo aqui pra você ver entender melhor como é que o procedimento funciona.
E quem opera é a Dra. Angélica, que é cirurgiã-dentista por formação, até iniciamos contato através do perfil dela no Instagram.
[LINK DE DESTAQUE DO INSTAGRAM]
Ju, te mandei um destaque aí pra você entender melhor, até visualizar como é o equipamento, pra você se familiarizar mais, tá?
Quando você terminar esse destaque, você me fala aqui?
Porque aí a gente volta a conversar, eu respondo outras dúvidas que você tiver, pode ser?
Sim, é isso que eu busco
Quando o lead te confirma que busca esse resultado
Script 1
Bacana, [NOME DA CLIENTE]! A gente fica muito feliz quando uma paciente está chateada, infeliz e recebe essa transformação né?
E esse resultado a gente consegue pelo [PROCEDIMENTO INDICADO]. Não sei se você já ouviu falar, ele é [BREVE EXPLICAÇÃO DO PROCEDIMENTO].
Esse é o segredo para alcançar [RESULTADO X] que ninguém te conta!
E eu queria saber de você, o que que você acha de realçarmos ainda mais o(a) seu/sua [ÁREA DO PROCEDIMENTO] e gerar um novo impacto por onde você passar?
O que você acha?
Exemplo 1
Bacana, Ju! A gente fica muito feliz quando uma paciente está chateada, infeliz e recebe essa transformação né?
E esse resultado a gente consegue pelo Ultraformer. Não sei se você já ouviu falar, ele é um laser muito novo no mercado, não é nada invasivo, não precisa de agulha, nada!
Esse é o segredo para alcançar uma pele firme e remodelada que ninguém te conta!/Esse é o segredo da mulherada, que ninguém te conta!
E eu queria saber de você, o que que você acha de realçarmos ainda mais o seu rosto e gerar um novo impacto por onde você passar?
O que você acha?
Observações
Quando o lead te confirma que busca esse resultado
Script 1
Bacana, [NOME DA CLIENTE]! A gente fica muito feliz quando uma paciente está chateada, infeliz e recebe essa transformação né?
E esse resultado a gente consegue pelo [PROCEDIMENTO INDICADO]. Não sei se você já ouviu falar, ele é [BREVE EXPLICAÇÃO DO PROCEDIMENTO].
Esse é o segredo para alcançar [RESULTADO X] que ninguém te conta!
E eu queria saber de você, o que que você acha de realçarmos ainda mais o(a) seu/sua [ÁREA DO PROCEDIMENTO] e gerar um novo impacto por onde você passar?
O que você acha?
Exemplo 1
Bacana, Ju! A gente fica muito feliz quando uma paciente está chateada, infeliz e recebe essa transformação né?
E esse resultado a gente consegue pelo Ultraformer. Não sei se você já ouviu falar, ele é um laser muito novo no mercado, não é nada invasivo, não precisa de agulha, nada!
Esse é o segredo para alcançar uma pele firme e remodelada que ninguém te conta!/Esse é o segredo da mulherada, que ninguém te conta!
E eu queria saber de você, o que que você acha de realçarmos ainda mais o seu rosto e gerar um novo impacto por onde você passar?
O que você acha?
Quando o lead te fala o que incomoda nele ou o que deseja melhorar
Script 1
Entendi, [NOME DO CLIENTE]! Realmente é muito ruim sentir que [DOR QUE O LEAD APRESENTOU].
E chega uma hora que [SOLUÇÃO PALIATIVA] já não surte mais tanto efeito né!
Mas existe solução, tá [NOME DO CLIENTE]? A gente brinca aqui no consultório que pra todo problema, existe uma solução. E isso aí não vai ser mais um problema pra você!
[ENVIAR FOTOS DE ANTES E DEPOIS + PROVA SOCIAL*]
Te enviei duas fotos do pós/resultado do [PROCEDIMENTO].
Só pra gente confirmar, é um resultado assim que você procura?
Exemplo 1
Entendi, Juliana! Realmente é muito ruim sentir que o rosto parece que está caindo.
E chega uma hora que cremes, manipulados, já não surtem mais tanto efeito né!
Mas existe solução, tá? A gente brinca aqui no consultório que pra todo problema, existe uma solução. E isso aí não vai ser mais um problema pra você!
[FOTOS ANTES X DEPOIS] + [PROVA SOCIAL]
Te enviei duas fotos de pós da olheira e também de rosto.
Só pra gente confirmar, é um resultado assim que você procura?
Observações
Script 1
Entendi, [NOME DO CLIENTE]! Realmente é muito ruim sentir que [DOR QUE O LEAD APRESENTOU].
E chega uma hora que [SOLUÇÃO PALIATIVA] já não surte mais tanto efeito né!
Mas existe solução, tá [NOME DO CLIENTE]? A gente brinca aqui no consultório que pra todo problema, existe uma solução. E isso aí não vai ser mais um problema pra você!
[ENVIAR FOTOS DE ANTES E DEPOIS + PROVA SOCIAL*]
Te enviei duas fotos do pós/resultado do [PROCEDIMENTO].
Só pra gente confirmar, é um resultado assim que você procura?
Exemplo 1
Entendi, Juliana! Realmente é muito ruim sentir que o rosto parece que está caindo.
E chega uma hora que cremes, manipulados, já não surtem mais tanto efeito né!
Mas existe solução, tá? A gente brinca aqui no consultório que pra todo problema, existe uma solução. E isso aí não vai ser mais um problema pra você!
[FOTOS ANTES X DEPOIS] + [PROVA SOCIAL]
Te enviei duas fotos de pós da olheira e também de rosto.
Só pra gente confirmar, é um resultado assim que você procura?
Primeira vez
Script 1
Ahh, isso é ótimo [NOME DO CLIENTE]!
Primeiras vezes são sempre muito especiais pra nós!
Me conta um pouquinho de você, [NOME DO CLIENTE].
Como está [ÁREA DO PROCEDIMENTO] hoje, o que você gostaria de melhorar, como você tem se sentido em relação à [ÁREA DO PROCEDIMENTO]?
Exemplo 1
Ahh, isso é ótimo Juliana!
Primeiras vezes são sempre muito especiais pra nós!
Me conta um pouquinho de você.
Como está seu rosto hoje, o que você gostaria de melhorar, como você tem se sentido em relação ao seu rosto?
Já fiz o procedimento x
Script 1
Ahh, isso é ótimo [NOME DO CLIENTE]!
Primeiras vezes são sempre muito especiais pra nós!
Me conta um pouquinho de você, [NOME DO CLIENTE].
Como está [ÁREA DO PROCEDIMENTO] hoje, o que você gostaria de melhorar, como você tem se sentido em relação à [ÁREA DO PROCEDIMENTO]?
Exemplo 1
Ahh, isso é ótimo Juliana!
Primeiras vezes são sempre muito especiais pra nós!
Me conta um pouquinho de você.
Como está seu rosto hoje, o que você gostaria de melhorar, como você tem se sentido em relação ao seu rosto?